Indecisão é a parte mais difícil

Dizem pra tomarmos cuidado com nossa decisões porque elas são importantes. Pois te digo uma coisa, evitar se decidir pode ser bem pior.

Certa vez sai com meus amigos e fiquei tão indecisa sobre qual lanche pedir que eles quase foram embora do lugar. Era pra ser divertido, mas o lanche acabou demorando demais, eles com fome e estressados. Ficou um clima bem ruim.

Mas o que tem a ver seu lanche com decisões importantes? Eu poderia estar escolhendo qualquer coisa. Entre o esmalte rosa ou vermelho. Entre estudar ou não pra prova amanhã. Entre comprar ou não aquelas ações que estão baratinhas. Entre aceitar ou não um pedido de casamento.

Opaaa! E se eu não estiver pronta? E se não for a hora certa? E se eu tiver um prejuízo? Mas eu poderia ganhar muito dinheiro. E se ele não for o cara certo? Mas ele poderia ser minha alma gêmea.

Estes momento de indecisão são os piores. Não ter certeza do que pode acontecer. Do que é o certo a fazer. É muita pressão. E abre uma margem enorme para “e se’s” depois de tomada a decisão.

Por isso invejo pessoas impulsivas. Elas podem se arrepender de algumas coisas. Mas tenho certeza que são mais felizes sem essa nuvem de indecisão pairando sobre suas vidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s