A dificuldade em decidir

Decisões são complicadas. E se tornam pior quando é necessário decidir por outras pessoas. Ou quando as decisões envolvem outras pessoas. Quando é necessário escolher algo que mudará a direção da sua vida, tambem não é nada fácil.
Mas o que tem de tão difícil em fazer escolhas? Por que é tão complicado?

Quando eu escolho uma coisa, eu abro mão de outra. Se eu escolho tomar sorvete de chocolate, eu abri mão de tomar sorvete de morango, ou de limão.

Em um âmbito maior, se eu escolhi algo pra mim, pra minha vida, eu abri mão de ir pra outro caminho. Se eu escolhi fazer artes no lugar de medicina, escolhi uma vida de incertezas em vez de uma vida com uma possível carreira brilhante.

Mas aí que tá o charme da escolha e da incerteza do nosso futuro. Nada garante que eu seja feliz fazendo medicina, ou que tenha uma carreira, de fato, brilhante. Assim, como nada garante que eu não seja uma artista famosa. Com obras espalhadas por vários museus pelo mundo.

A dificuldade da escolha, vem da não certeza se esta é a escolha correta. Mas convenhamos que as unicas alternativas que são pre determinadas em certas ou erradas, são as alternativas das provas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s