Preciso falar sobre o feminismo

Pra mim é quase impossível iniciar um “papo cabeça” com outra mulher e não agregar a esta conversa alguns conceitos sobre feminismo. E entre conversas aqui e ali, já ouvi as mais diversas opiniões sobre o tema. Alguns acham que não passa de um movimento modinha e que logo passa. Outros que nao faz sentido e que é desnecessário. Mas eu quero falar sobre o feminismo e o que ele representa pra mim.
Lembro de quando tive consciência do que era o movimento feminista pela primeira vez. E eu achei ridículo. “Qual a necessidade dessas mulheres serem assim? Mulher tem que ser meiga e feminina.” Mas o tempo passa, fui crescendo e vi que eu queria ter uma voz ativa, queria que meus pensamentos fossem ouvidos. E do “desnessário” o feminismo passou pra “viável em algumas discussões”. Se os feministas debatem sobre a liberdade da mulher, e eu, mulher, quero ser livre, creio que seria conveniente conhecer isso um pouco mais a fundo.

Quando eu já sabia a importância do feminismo na nossa sociedade, ainda falava coisas como “sou simpatizante com o feminismo, mas não sou feminista”. Ainda não entendo o que eu queria falar com isso. Seria medo de ser taxada de louca como eu mesmo taxava as feministas antes? Talvez.

Mas vejam só, não há motivo pra se envergonhar de ser feminista. Ou temer por ser chamada de louca e coisas afins. Porque loucas nós seríamos se não lutássemos pelos nossos direitos. Vergonha seria aceitar não ter uma voz e um papel ativos na sociedade. Vergonha é aceitar que nossos direitos são inferiores aos dos homens. Vergonha é ter de aceitar calada cada assédio que passamos todos os dias só porque “somos mulheres”.  Vergonha é ser taxada de sexo frágil, enquanto, na realidade aceitamos por tanto tempo essa submissão aos homens, e agora lutamos fortemente todos os dias em busca de representatividade, respeito e liberdade.

Anúncios

4 músicas pra se apaixonar por Anavitória

Se você gosta de músicas tranquilas, tocadas só à voz e violão, e não conhece Anavitória, não sei em qual mundo você vive!

Primeiramente, Anavitória não é uma. Mas sim duas mocinhas. A Ana e a Vitória. Elas são super fofas e estam fazendo muito sucesso com a música “Singular”. Se você já ouviu essa e tá na dúvida se gosta ou não de Anavitória, é só olhar a lista que fiz com outras 4 músicas delas que te farão se apaixonar de vez!

1. Cor de Marte


2. Dengo


3. Nós


4. Trevo (Tu) part. Tiago Iorc

E aí, gostaram? Claro que sim né! Elas são tão fofinhas. Dá vontade de ouvir as mesmas músicas o dia todo. Além das letras serem lindas, transmitem uma sensação de paz e calma na alma.

Anavitória, aguardo vocês em BH, hein?!

Beijos!

A positividade ás vezes cansa

Não se engane! Sou uma das pessoas mais positivas que conheço. Quando vejo as coisas dando errado, eu simplesmente paro e começo a repetir meu mantra “vai dar tudo certo”. Aliás, não o falo apenas quando as coisas estão caminhando para o erro. Eu uso esse mantra sempre. Em qualquer situação. Funciona pra me acalmar e me fazer pensar numa saída de emergência.
Quando me deparo com momentos complicados, costumo pensar que a mesma energia que alguém gasta sendo negativo, poderia ser gasta sendo positivo. E a positividade gera esperança e motivação. Te faz seguir mesmo com tudo desmoronando porque lá no fim do túnel, você consegue ver uma luz.

A situação fica complicada quando nenhuma positividade te faz enxergar essa luz. Quando seu desejo é de simplesmente desistir porque não há perspectivas de melhorias. Neste tipo de situações, a última coisa que você quer é alguém ao seu lado repetindo que “vai dar tudo certo”. Qualquer positividade é nula. Porque você já tentou achar vertentes pra melhorar a situação e não encontrou. E aquela pessoa que está ali, apenas tentando te ajudar, não faz ideia da complexidade do que está acontecendo.

Neste ponto, a positividade te cansa. Não porque você é chato ou negativo. Apenas porque perdeu as esperanças. Porque não vê saídas inteligentes.

Quer saber o que fazer nessas horas? Pensar que “vai dar tudo certo”. Sabe por quê? Como eu já disse, porque a energia que você vai gastar imaginando tudo dando errado, será a mesma gasta imaginando um jeito das coisas darem certo.

Quando eu percebi que te amo

Foi quando eu percebi que estava concentrada em te ver sorrir enquanto conversava com seus amigos. O assunto da conversa? Não importa. Meu assunto ali era o teu sorriso tão leve e espontaneo.

Foi quando a gente acordou naquele domingo nublado e você ficou com raiva porque tínhamos combinado um dia no parque. Você se recusou a sair de casa num dia tão “feio”. E passou o dia todo emburrado enquanto eu tentava te animar dizendo que ainda teríamos muitos dias ensolarados no parque.

Ou quando a Belinha (sua cadela) morreu. Você ficou tão triste. E tudo que eu queria era arrancar aquela tristeza de você. Não conseguia te ver daquele jeito. Sua tristeza era a minha tambem.

Quando passei duas semanas na casa da minha vó no interior e você foi me buscar as 04h da manhã na rodoviária usando moletom e chinelo com meia. Aquele brilho no seus olhos… Era saudade, não era? Eu sei porque tambem tava morrendo de saudade. E foi maravilhoso te abraçar naquele momento.

Talvez quando eu torci o pé indo pra casa e você queria me carregar no colo até lá. Mesmo sabendo que você não aguentaria, você insistiu veemente. Mas falei que chamando um táxi você já seria meu herói. E realmente foi meu herói.

Não sei se foi um desses momentos. Todos eles juntos. Ou um pouquinho de cada. Não sei como foi, quando foi ou onde foi. Só sei que hoje eu pude perceber que eu te amo.

Top 5: Melhores filmes com plot twists

Como apaixonada por cinema que sou, era impossível não conhecer o PLOT TWIST. Conhecido por bugar os cérebros alheios e deixar qualquer um babando e pensando “Esse diretor é foda pra caralho”.

Não sabe o que plot twist? Vou explicar. Plot Twist é quando você se sente enganado pela trama que você estava acompanhando. Quando você está certo de algo, e acontece uma reviravolta na história que mostra que você estava errado.

Uma comparação? Todo mundo conhece a história de Romeu e Julieta, mas imaginem só se com toda aquela trama de amor proibido, no fim, fosse apenas um plano de Julieta para matar Romeu e fragilizar a família Montecchio. Isso sim seria um belo plot twist Shakespeareano.

Então, preparei uma listinha com 5 filmes com os melhores plots twists na minha opinião. Mas não vou falar qual é o plot twit dos filmes, porque ninguém merece tamanho spoiler.

 

5. O Mistério das Duas Irmãs

Esse foi o primeiro filme que assisti e me senti super enganada. Assisti ele de novo no dia seguinte porque precisava ver se havia alguma falha. Não tinha.

Sinopse: A história gira em torno de Anna, uma garota traumatizada por causa de um incêndio acidental que causou a morte de sua mãe. Depois de algum tempo se tratando psicologicamente, a menina decide voltar para a casa e enfrentar os seus demônios, já que não lembra do que aconteceu na fatídica noite. Chegando à sua casa, ela reencontra sua irmã, Alex, e descobre que seu pai está namorando com a enfermeira que cuidava de sua mãe doente. Não demora muito para Anna perceber que tem algo estranho com sua madrasta, enquanto estranhas e perturbadoras visões mostram que o incêndio pode não ter sido tão acidental quanto parece.

Ele não é tão terror quanto aparenta, até porque algumas coisas são apenas visões da Anna. Mas o final… Não vou falar. assistam e me contem o que acharam.

 

4. Psicose

Pra quem não curte filmes antigos, não sabe o que está perdendo não vendo Psicose. Esse filme consagrou o diretor Alfred Hitchcock (o melhor na produção de suspenses). Assisti ele pensando “Ok, clássico, cinema, Hitchcockk. Sou obrigada a assistir”. Mas me surpreendi e me tornei muito fã desse filme.

Sinopse: Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

Ps.: Em 2013 estreou uma série entitulada Bates Motel. Que funciona como um prólogo ao filme Psicose, e mostra como Norman Bates se tornou o Norman Bates do filme. Eu amo e recomendo.

3. Old Boy

Fiquei uns 10 minutos depois de assistir este filme pensando no que tinha acabado de ver. Nunca me interessei por cinema coreano, mas dei uma chance a Old Boy porque já li muitas críticas positivas dele. E valeu a pena. Até hoje paro e penso na vingança que rola no filme.

Sinopse: A história começa quando o personagem Oh Dae-su é sequestrado e confinado numa prisão particular por 15 anos, sem saber porquê ou quem o prendeu. Durante todo este período sua única companhia é uma televisão. Após esse tempo preso Oh Dae-su é libertado sem esclarecimentos, então inicia-se uma busca por explicações e vingança com a ajuda de Miido, uma cozinheira de sushi de mãos frias.

Desse filme tirei uma frase que amo “Sorria e o mundo sorrirá com você. Chore e irá chorar sozinho.”

 

2. Clube da Luta

Sempre que vou recomendar este filme a alguém, dá vontade de simplesmente sentar ao lado dela e dar play. Clube da Luta é dirigido por David Fincher (amo esse cara) e sim, ele vai te enganar por toda trama, por toda a história e vai te fazer se sentir um bobo. Fazer o que né…

Sinopse: Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.

Um traço interessante desse filme, é que em momento algum é falado o nome do protagonista. Mais uma vez, cortesia de alguém que sabe dirigir um filme muito bem: David Fincher.

1. A Ilha do Medo

Filme do Scorsese com o DiCaprio como protagonista. Não tenho o que falar, apenas sentir. O Leonardo DiCaprio está impecável nesta produção. Conseguimos entrar na história junto com ele. Combo de elenco maravilhoso + roteiro bem escrito + direção bem feita.

Sinopse: 1954. Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.

Não vou falar mais nada, apenas assistam!

 

Esse foi meu top 5 de melhores plot twists. Assistam todos e me contem como foi ser surpreendido assim kkk

Beijos.

Sobre o filme 10 Coisas que Odeio em Você

Não canso de falar de amorzinhos meus e esse filme com certeza é um! ❤

Asssti muito esse filme quando tinha entre 13/16 anos. E posso afirmar que ele me influenciou muito a gostar de cinema, principalmente das comédias românticas.

Sinopse: O filme de 1999 conta a história de Cameron (Joseph Gordon-Levitt) que acaba de chegar a uma nova escola e já se apaixona por Bianca (Larisa Oleynik), mas o pai da moça é muito rígido e tem a regra de que ela só pode namorar quando sua irmã mais velha tambem namorar. Acontece que a irmã de Bianca é Kat (Julia Stiles): a megera da escola. Kat é antissocial e orgulhosa, total oposto de sua irmã que é meiga e popular. Surge então um problema para Cameron, mas junto com seu amigo Michael (David Krumholtz) eles tramam o plano perfeito e acham o cara ideal para sair com Kat: o misterioso bad boy Patrick Verona (Heath Ledger).

Havia muito tempo que eu tinha visto esse filme, mas bateu saudade e tive que assisti-lo novamente. E não foi diferente, me mentive apaixonada pela história. O filme é baseado na peça “A Megera Domada” de Shakespeare, ainda não li essa peça dele, mas depois de rever o filme fiquei com muita vontade de ler.

Como eu disse na sinopse, a trama toda acontece por causa do casal Cameron e Bianca, mas eles estão longe de ser o melhor casal do filme. Kat e Pat são tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos que não sobra espaço pra outros casais. A resistência dela para se envolver e a persistência dele para conquistá-la faz surgir a cena mais fofa do filme. Patrick (Heath Ledger) cantando a música “Can’t take my eyes off you” na quadra da escola diante durante uma aula de educação física.


Como não amar? ❤

Bônus: o poema que a Kat faz como trabalho escolar e que é uma indireta (bem direta) pro Pat. Tão fofo!

401059_343385785683090_1762564808_n_large

 

Beijos e muito “I love you, baby” pra vocês!

Músicas que achei nos filmes

Sabe quando você tá tranquila vendo um filme e ouve uma música perfeita e não sossega até ter essa música e ouvir ela eternamente? Então, eu faço muito isso rsrs

Algumas músicas me marcam pelo filme, ou apenas porque é muito boa mesmo. Então eu começo uma super operação pra identificar o nome da música (eu sei que tem Shazam, mas é mais legal ir pelo modo difícil), procuro a trilha sonora do filme, ou pesquiso por um trecho da letra, e quando encontro, aaaah quando encontro, ouço para sempre!

Por isso resolvi fazer uma listinha das músicasque sofri um pouco pra encontrar depois do amor a “primeira ouvida”.

1. Closing Time – Semisonic

Essa música é muito amorzinho pra mim. Ela é trilha do filme Amizade Colorida (que é meu filme preferido ❤ ). O Dylan (Justin Timberlake) canta essa música o filme todo sempre errando o nome da banda. O toque do celular da Jamie (Mila Kunis) é o refrão dessa música (talvez o do meu celular também seja rsrs). E o grande final do filme é ao som dessa música. Falando assim parece que só toca Closing Time no Amizade Colorida rsrs.

2.We belong – Pat Benatar

Estava eu tranquilamente assistindo A Escolha Perfeita 2, quando começa a cena mais engraçada ft. fofa ft. romântica do filme. Não deu outra, tive que procurar essa música assim que o filme acabou.

3. FlashLight – Jessie J

Se você assistiu A Escolha Perfeita 2 sabe como essa música é incrivelmente interpretada pelas Barden Bellas. Essa cena me fez chorar muito, foi tão lindo! E o melhor? Eu não fiz uma busca desenfreada pela música (uma excessão pode, né?) porque quando o filme terminou procurei a música do tópico acima. Mas acontece que no outro dia tava ouvindo música no meu celular e começou a tocar Flashlight. Como sou chorona, chorei de novo! E até hoje não sei como eu já tinha essa música no celular.

4. Earned It – The Weeknd

Podem falar o que for de 50 Tons de Cinza, mas eu sou muito fã mesmo! Do tipo que foi ver o filme no cinema e já sabia as falas de cor de tanto ver os trailers kkk

O clipe dessa música saiu antes do filme, e tinha uma participação da Dakota Jhonson. Na verdade o clipe não faz jus à música. Mas a música… Me faz suspirar sempre que ouço.

5. I Have Nothing – Whitney Houston

Eu já tinha visto o filme O Gurada Costas há muitos e muitos anos atrás. Em uma bela noite que necessitava de romance resolvi revê-lo. A Whitney está tão diva no filme, e minha percepção foi totalmente diferente da primeira vez que vi o filme. Resultado? Apaixonada pela música I Have Nothing. E essa música me deixa tão triste… Passei uma semana ouvindo apenas ela e chorando pelo filme. Mas já estou melhor, obrigada.

Gostaram das músicas? As vezes uma boa trilha faz toda diferença num filme, né?

Beijos e muitas buscas por músicas perfeitas!